Após tentativa de fuga, Seap afirma que já investiu mais de R$ 600 mil na Lemos Brito

Após uma tentativa de fuga de presos da penitênciaria Lemos Brito, em Salvador, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização afirmou que vários investimentos estão sendo feitos, desde 2015, no local. Segundo a pasta, já foram investidos mais de R$ 600 mil em manutenção hidráulica e elétrica, na troca de grades, na construção de alojamentos, entre outros.

A tentativa de fuga ocorreu na tarde de terça-feira (24). Nas imagens divulgadas pelos agentes penitenciários, que frustraram a evasão de quatro detentos, é possível visualizar através de uma fresta na parede da cela o destino dos presos, uma mata que dá acesso à Avenida Gal Costa. Entre a parede do setor de triagem do Módulo V e o matagal não há muro ou cerca.

Depois de a tentativa de fuga ser frustrada, os detentos foram transferidos para outro módulo. Conforme o Sindicato, não há registro de evasão da PLB em 2018, enquanto que dois casos ocorreram em 2017.

Há cerca de um mês, quatro presos tentaram fugir utilizando uma ‘teresa’ (corda feita com pedaços de pano), mas dois caíram e morreram.

Fonte: Bocão News.

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184