Arena Fonte Nova terá câmeras de reconhecimento facial na Copa América

O torneio será realizado entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Além de Salvador, outras cinco cidades receberão jogos do torneio

A Copa América 2019 trará uma novidade para os estádios brasileiros: o reconhecimento facial. A informação foi divulgada durante seminário de segurança realizado no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (25). Na Arena Fonte Nova, a tecnologia já entra em ação no dia 15 de junho, no confronto entre Argentina e Colômbia, a partir das 19h.

O sistema usará as câmeras disponíveis em todas as seis arenas que sediarão a competição internacional. A tecnologia será integrada com o banco de dados de órgãos de segurança federais e estaduais, além da Interpol.

“O comitê tem condições de repassar esses dados a qualquer autoridade pública, e estamos tratando isso com o governo federal. Essa é uma tecnologia que já está consolidada no mundo e está vindo para o Brasil. A própria Arena Fonte Nova já vem desenvolvendo esse trabalho (nos jogos do Bahia). Dentro desse modelo, vai permitir que as forças de segurança pública, através de seus bancos de dados, tenham condições de captar a imagem e fazer o trabalho que precisa ser feito”, disse Hilário Medeiros, gerente se segurança do Comitê Organizador Local (COL) da Copa América.

Além de Argentina x Colômbia, a Arena Fonte Nova receberá os confrontos entre Brasil e Venezuela, no dia 18 de junho, Equador e Chile (21/06), Colômbia e Paraguai (23) e, por fim, uma das quartas de finais (29/06).

O torneio será realizado entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Além de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre também recebem os jogos da Copa América.

FONTE: Varela Notícias

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184