Artilheiro e garçom, Giuliano inicia “semana” decisiva pelo Fener e pela Copa

ão sete triunfos consecutivos, se considerarmos o W.O. do Besiktas que valeu a classificação à final da Copa da Turquia. A sequência positiva significa a chance de dois títulos de peso nesta reta final de temporada ao Fenerbahçe, vice-líder do Turcão a três pontos do rival Galatasaray. A boa fase passa pelos pés de um brasileiro. Artilheiro da equipe na temporada, Giuliano inicia a semana decisiva com a final da Copa nesta quinta, contra o Akhisarspor, e terá que segurar a ansiedade até a próxima segunda, data da convocação para a Copa. Só que ele estará concentrado para mais uma decisão na hora que Tite soltar a lista.

– Segunda-feira eu tenho jogo (pela penúltima rodada do Turcão) justamente na hora da convocação. Claro que há uma expectativa, uma ansiedade. Mas estou fazendo o que posso, que é dar meu melhor com o clube e deixar essa com o Tite. Ficarei na expectativa até o último minuto. É claro que a cabeça vai estar voltada para a convocação. É algo muito importante para mim. Mas a minha cabeça funciona muito bem. Será o penúltimo jogo do campeonato. Tem como distinguir esses dois momentos – disse, em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com.

Garantido, ao menos, entre os jogadores brasileiros “convocados” para o álbum da Copa do Mundo, Giuliano disputa uma das cinco vagas disponíveis na relação de Tite. No Fener, ele virou artilheiro e garçom atuando como um camisa 10 no esquema 4-4-2 ou mesmo como um segundo atacante. Pela Seleção, joga como o terceiro homem de meio-de-campo num 4-3-3. A expectativa é a mais alta possível.

“Não há como valorizar mais ou menos uma Copa do Mundo. É um evento único. Respeito quem ache o clube importante, mas a Copa do Mundo é única”.

Giuliano briga pela chamada “vaga curinga”, justamente a que envolve a disputa mais intensa. Antes de escolher o jogador, Tite precisa decidir a que função ele quer dedicar seu último lugar na lista da Copa. Um centroavante? Um camisa 10? Um volante? Dessa intensa disputa participam Arthur, Willian José, Talisca, Luan e o meia do Fener, que briga com alguns velhos companheiros e amigos.

Em busca do centésimo gol

Sem contar amistosos, Giuliano tem 457 jogos e 99 gols na carreira. Ele é o artilheiro do Fener na Liga Turca com 14 gols e virou o segundo maior garçom do time, com seis assistências. Participação decisiva na campanha que pode levar uma taça de volta ao clube em época de vacas magras. A última conquista foi o Campeonato Turco na temporada 2013–14, quando sequer pôde se classificar à Liga dos Campeões (competição na qual não disputa desde o início da década) por conta de uma punição da Uefa.

– Pelo nosso momento no campeonato, brigamos pelo título ou por uma vaga na Champions. Eu acredito que a vaga é consequência. Temos a possibilidade de conquistar dois títulos em duas semanas. Temos essa oportunidade. A Liga Europa ou mesmo a Champions será consequência.

  • Paraná – 65 jogos, 8 gols
  • Inter – 101 jogos, 21 gols
  • Dnipro – 108 jogos, 19 gols
  • Grêmio – 107 jogos, 19 gols
  • Zenit – 42 jogos, 17 gols
  • Fenerbahce – 32 jogos, 15 gols
  • Seleção (oficial) – 3 jogos, o gol
Figurinha de Giuliano extá certa no álbum da Copa do Mundo de 2018 (Foto: Reprodução)

Figurinha de Giuliano extá certa no álbum da Copa do Mundo de 2018 (Foto: Reprodução)

– Nós ouvimos histórias que eles não viriam. Eu não tinha passado por isso. Foi uma situação que eles provocaram. Isso acontece com todas as equipes, em todos os jogos. Nossa torcida estava errada. Mas o treinador deles fingiu uma contusão que não tinha. Futebol tem que ser decidido em campo, e o presidente achou que teríamos que ir a campo. Eles não aceitaram e por isso foram desclassificados.

Com mais duas rodadas pela frente, o Campeonato Turco tem quatro equipes na briga. O Fener tem 66 pontos e encara equipes de pouca tradição (o lanterna já rebaixado Kardemir Karabükspor na segunda, dia da convocação, e o Konyaspor, que briga contra a degola). Para levar a taça, tem que vencer os dois jogos e torcer por uma derrota do Galatasaray.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184