Bahia faz sua parte, vence Atlético de Alagoinhas e sacramenta vaga na final do Baianão

Por conta da soma dos resultados, Tricolor decide título dentro da Arena Fonte Nova

Mesmo com algumas surpresas na escalação, o Bahia fez prevalecer sua força e venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0 nesta quarta-feira (27), no Carneirão, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano. Os gols do confronto foram marcados por Fernandão, ainda no primeiro tempo, e Shaylon, na segunda etapa.

Com o resultado, a equipe comandada por Enderson Moreira garantiu o direito de decidir o título do Campeonato Baiano na Arena Fonte Nova. Agora, o Tricolor aguarda a decisão da semifinal entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista para conhecer o próximo adversário.

Entretanto, o Bahia já tem um duelo decisivo neste sábado (30). O Tricolor encara o Sampaio Corrêa às 16 horas, no Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Na quinta posição, o time baiano precisa fazer sua parte e torcer pelo tropeço do Ceará, Náutico ou CSA para avançar na competição.

O JOGO

A bola rolou sobre o gramado bastante encharcado, e os minutos iniciais foram marcados pelo número elevado de faltas. Logo aos 3 minutos, Bremer cometeu falta por trás em Fernandão e foi expulso. O primeiro lance de perigo saiu somente aos 12. Iran soltou uma bomba do círculo central e Anderson fez grande defesa. O Bahia só chegou aos 27. Após passe de Fernandão, Rogério dominou na entrada da área e chutou rasteiro, mas Diego pegou. A partir daí o jogo perdeu em emoção, mas o camisa 20 do Tricolor queria mais. Elber fez boa jogada e cruzou no segundo pau para Fernandão, aos 47, ampliar. Dois a zero e fim da primeira etapa.

Assim como no primeiro tempo, a partida demorou para ganhar um pouco de emoção. Somente aos 10, os donos da casa chegaram com Ed. Ele recebeu bom passe, invadiu a área e chutou por cima do gol. Aos 14, o Esquadrão quase ampliou. Elber invadiu a área e toco para Douglas Augusto, que, sozinho no lance, chutou com força no travessão. Quatro minutos depois saiu o segundo gol. Elber, novamente, fez boa jogada e tocou para Shaylon. Ele bateu com com jeito da entrada da área e marcou  um golaço. O Carcará quase diminui aos 37. Ed cobrou escanteio baixo e a bola bateu na primeira trave. Quase um gol olímpico! No entanto, a reação acabou por aí.

FICHA TÉCNICA
Atlético de Alagoinhas x Bahia
Campeonato Baiano – Semifinal (Volta)
Local: Carneirão, em Alagoinhas
Data: 27/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro:  Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jefferson Abel Ferreira Lima
Atlético-BA: Diego; Ed, Iran, Bremer e Vicente (Raudinei); Guto (Túlio), Hércules, Leandro Sobral e Gabriel Esteves; Peixoto (Kel) e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.
Bahia: Anderson; Nino Paraíba (Flávio), Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Elber, Shaylon e Rogério (Ramires); Fernandão (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.
Cartão Amarelo: Guto, Leandro Sobral (Atlético); Élton, Douglas Augusto e Fernandão (Bahia)
Cartão Vermelho: Bremmer (Atlético)

FONTE: Varela Notícias

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184