Bolsas dos EUA se recuperam nesta quinta após resultados corporativos positivos

Os índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta quinta-feira (25), dando ao Nasdaq o maior ganho diário desde março, à medida que os resultados positivos da Microsoft desencadearam uma recuperação dos papéis de tecnologia.

O índice Dow Jones subiu 1,63%, a 24.985 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,86%, a 2.706 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 2,95%, a 7.318 pontos.

A Microsoft subiu 5,8% após superar o consenso de estimativas de receita e lucro. Isso, somado a ganhos de fabricantes de chips, ajudou as ações de tecnologia a subir.

“Os resultados ajudaram”, disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos e gestor de portfólios da SlateStone Wealth. No entanto, disse ele, “você não pode só olhar cegamente e dizer que resultados estão mudando o mercado e está tudo certo. Muitas pessoas estão céticas agora sobre qualquer tipo de ação no mercado, especialmente no lado positivo”.

O mercado também tem tido volume mais leve de negociações em dias positivos do que negativos, o que, segundo Pavlik, sugere que a recente onda de vendas pode ainda não ter acabado.

A mais recente rodada de resultados positivos vem de uma ampla faixa de companhias, incluindo Ford, Visa , Whirlpool e Twitter, e ofereceu alívio após a temporada de resultados começar morna e ficar fraca após perspectivas baixistas de indústrias e fabricantes de chips.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184