Campeã na Califórnia, japonesa quer alavancar skate no país de olho em 2020

No último final de semana, Kisa Nakamura sagrou-se campeã da etapa da Califórnia do Circuito Mundial de Skate Park. Japonesa, Kisa começou a praticar o esporte aos seis anos por incentivo do pai, que queria apresentar a ela o surfe, mas ainda a achava frágil para entrar na água. Natural da cidade de Hyogo, na província de Kobe, Kisa levou o assunto a sério e cresceu ao lado dos amigos nas poucas pistas do município.

Primeira japonesa a vencer uma etapa do X Games na história, ela é agora a grande esperança do país na briga por uma medalha em Tóquio 2020, quando a modalidade estreia no programa olímpico. Mais do que vencer, Kisa tem outro objetivo pessoal em jogo quando sobe no skate representando o Japão. Seu grande sonho é popularizar a modalidade no país. No vídeo abaixo, conheça mais sobre Kisa Nakamura.

“O fato de eu ser a primeira japonesa a chegar em primeiro lugar no X Games significa que sou a melhor skatista deste estilo no Japão. Então sou eu quem precisa ajudar a aumentar o número de skatistas mulheres aqui”, contou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184