‘Chegou o ocaso do socialismo em nosso hemisfério’, diz Trump

Em entrevista coletiva, o presidente americano fez diversos elogios a Jair Bolsonaro e ao Brasil, exaltando papel do país na questão da Venezuela.

Em entrevista coletiva após a reunião com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, Donald Trump fez diversos elogios ao colega e ao Brasil, exaltando o papel do país na questão da Venezuela.

“Chegou o ocaso do socialismo em nosso hemisfério”, disse o presidente americano, citando, além da Venezuela, os países socialistas Cuba e Nicarágua. Trump ainda chamou o presidente venezuelano de “marionete de Cuba”.

O presidente americano também parabenizou Bolsonaro por ter sido eleito presidente do Brasil e disse que eles têm “ideias parecidas”. “Essa é a melhor relação de comércio que já tivemos”, afirmou o presidente americano.

Trump ainda lembrou que os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil, em 1822, e disse que o Brasil e os Estados Unidos são as duas maiores democracias e as duas maiores economias do hemisfério ocidental.

Sobre a atuação do Brasil diante da crise da Venezuela, Trump disse que “o Brasil tem sido um líder”. Ele citou a ação do país na entrega de ajuda humanitária ao país vizinho. “Alimentamos milhares e milhares de venezuelanos famintos. Se as forças de Maduro saíssem do meio, teríamos um projeto humanitário de grande sucesso.”

O presidente americano ainda elogiou o país por ter reconhecido Juan Guaidó como presidente legítimo da Venezuela.

FONTE: R7

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184