Crianças brasileiras morrem ao serem atingidas por deslizamento rocha no Chile

Um deslizamento de rocha no Chile atingiu e matou duas crianças brasileiras nesta segunda-feira (3), nas proximidades da represa El Yeso, em San José de Maipo. Segundo a polícia local, elas estavam em uma área cujo acesso era proibido. As famílias das duas meninas eram de Bacabal, no Maranhão. O caso está sendo apurado.

Elas visitavam o país com seus pais e outras 20 pessoas em uma excursão. A garota de 3 anos morreu no local. Já a de 7 anos foi encaminhada a atendimento médico, mas não resistiu.

Representantes do governo local afirmam que há placas de advertência sobre o perigo no entorno do local. A empresa responsável pelo turismo pode ser responsabilizada: “Há sinais, os operadores turísticos sabem como isso funciona, há uma lei municipal, o município está constantemente em contato com eles”, afirmou Mireya Chocai, um representante do governo.

Há quase duas semanas, seis turistas brasileiros morreram em um apartamento no centro de Santiago, vítimas de intoxicação por monóxido de carbono. O grupo estava de férias e havia alugado o imóvel no centro da cidade por meio de um aplicativo.

Fonte: Varela Notícias

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184