Deschamps admite passar o bastão para Zidane no futuro: “Me parece lógico”

Uma notícia de última hora tomou conta da coletiva de imprensa concedida por Didier Deschamps na manhã desta quinta-feira, em Nice, às vésperas do amistoso contra a Itália – bola rola às 16h (de Brasília) nesta sexta. Zinedine Zidane, agora sem clube, foi a pauta da vez.

Várias perguntas abordando o futuro do comando da seleção francesa foram feitas. Calmamente, Deschamps respondeu a todas elas e admitiu até a possibilidade de passar o bastão para o ex-técnico do Real Madrid no futuro.

– Não sou eu quem decide isso, é o presidente da federação. Eu não sei o que ele (Zidane) decidiu. Eu acho que no momento ele quer aproveitar para descansar, ficar com os familiares. Em algum momento ele será o treinador (da França). Quando, eu não sei. Mas me parece lógico que um dia ele assuma a seleção da França – reconheceu o comandante.

– Mas para ter algo, é preciso que esse algo exista. Já me fizeram perguntas semelhantes em 2014 e 2016. Eu estou aqui imerso no meu grupo, com a energia concentrada para os objetivos. Eu continuo focado no que está a nossa espera – completou ele, quando perguntado sobre uma eventual pressão.

Zidane anunciou sua saída do Real Madrid nesta quinta-feira (Foto: Reuters)

Zinedine Zidane anunciou, de maneira surpreendente nesta quinta, que não vai continuar como treinador do Real Madrid. Enquanto isso, Deschamps tem contrato com a seleção francesa até 2020. Um dos jornalistas levantou a possibilidade do técnico se despedir da França com a moral lá em cima (a exemplo de Zidane no Real), talvez com o título da Copa do Mundo.

– Não penso nisso. Nem pelo bem, nem pelo mal. Nada fará com que eu perca minha calma e minha serenidade. É o noticiário que traz os debates. Eu espero que você possa me refazer a pergunta mais à frente. Eu não sonho e nem imagino. Estou no meu cotidiano para fazer o melhor possível – garantiu.

Sobre o companheiro de profissão, Deschamps foi só elogios.

– Decisão dele e eu, claro, respeito. Fez três anos fantásticos como técnico e, se ele tomou essa decisão, foi o melhor para ele. Conhecendo Zidane, eu sei que ele pensou muito – afirmou.

Fonte: https://sportv.globo.com

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184