Ex-Vídeo Show, Alinne Prado desabafa sobre demissão: ‘São chibatadas contemporâneas’ por Ian Meneses

A jornalista Alinne Prado desabafou, nesta quinta-feira (19), em seu Instagram sobre sua saída do “Vídeo Show”. A motivação do comentário surgiu pelo questionamento de uma seguidora sobre sua ausência no programa e pela falta de representatividade dos negros no atual elenco do vespertino.

Prado disse que não lhe fez bem a forma com a qual justificaram o seu término de contrato com a emissora e fez uma crítica sobre a falta de negros na TV: “Me dói demais isso acontecer. São as chibatadas contemporâneas. Não nos deixam ocupar a sala da casa grande, por mais qualificados que sejamos”, escreveu.

Alinne revelou que nunca tinha comentado publicamente sobre as mudanças, mas resolveu contar a situação que envolveu sua demissão: “Apesar de ser a primeira negra a sentar na bancada do programa, fui demitida sob justificativa de que, apesar de gostarem muito do meu trabalho, precisavam de alguém mais ‘neutro’ (sic) do que eu. E como estavam passando por uma crise, eles precisavam enxugar o quadro de repórteres (que depois da minha saída aumentou)”, contou.

Em outro comentário, a ex-apresentadora da Globo deixou claro que o problema não são as novas apresentadoras, mas a colocação inferior que é dada ao negro na televisão: “Não é nada contra as meninas do ‘Vídeo Show’. Inclusive as sigo e sou fã delas. É contra a colonização do nosso imaginário. Só podemos aparecer na TV se for em situação de subserviência e sofrimento”.

Fonte: Bahia Notícias.

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184