FBDA comemora reinauguração da piscina semi-olímpica de Lauro de Freitas: “Transformação social”

Além da implantação de modalidades olímpicas serão desenvolvidas atividades de inclusão que beneficiem a saúde da população

A piscina semi-olímpica de Lauro de Freitas foi reinaugurada na última quarta-feira (1°). Com 25 metros de comprimento por 20m de largura e 1.80m de profundidade e divisão de cinco raias, o equipamento, localizado no bairro de Itinga, tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de futuros atletas.

Em entrevista concedida ao Varela Notícias, durante o evento World Top Premium, realizado no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta sexta-feira (3), o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, Diego Albuquerque, comemorou a reinauguração da piscina semi-olímpica, enxergando o propósito de fomentar o esporte na concretização do projeto.

“A Federação está satisfeita porque vê no local a oportunidade de, junto com a Prefeitura e com a SUDESB, firmar um novo convênio para a implantação de modalidades olímpicas, como a natação, nado artístico e pólo aquático, como aconteceu nas outras piscinas que a SUDESB promoveu com muito sucesso. Além dos esporte olímpicos, ainda devemos contar com aula de hidroginástica para atender o público mais idoso. É um equipamento esportivo que vai dar muitos benefícios para o município de Lauro de Freitas, para a comunidade e a sociedade em si. É a oportunidade de fazer uma transformação social no lugar, transformando vidas de crianças e adolescentes através do esporte”, afirmou.

A revitalização da piscina foi realizada com recursos do Tesouro Municipal. De acordo com a prefeita Moema Gramacho (PT), a concretização do projeto contou com a recuperação de toda estrutura original, além da construção de vestiários.

Segundo o secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), Uilson Souza, serão desenvolvidas atividades de inclusão que beneficiem a saúde da população. “Em breve vamos desenvolver a hidroginástica e a apneia. Estas atividades poderão ser realizadas por técnicos que viabilizam seu trabalho através de projetos sociais. Além disso, iremos desenvolver o Projeto de Iniciação Esportiva, direcionado a jovens, adultos e idosos”, afirmou.

FONTE: Varela Notícias

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184