Guto parabeniza Élber por gol e avalia chances de Régis virar titular: “Vamos com calma”

Após um primeiro tempo truncado, o Bahia deslanchou na etapa final e bateu o Vasco por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo. E a construção do placar passou por uma substituição feita por Guto Ferreira. O técnico optou por tirar Brumado e colocar Régis em campo. A torcida vaiou, mas em poucos minutos a mudança surtiu efeito, o Tricolor balançou as redes e conquistou os três pontos.

A substituição virou tema central da coletiva concedida pelo treinador ao fim da partida. Guto Ferreira explicou que a saída de Brumado ocorreu para dar mais mobilidade ao time e para confundir a defesa do Vasco, que até então havia conseguido parar a maioria das jogadas criadas pelo time baiano.

– Saiu, a gente conseguiu o gol um tanto cedo. Não foi muito demorado. A leitura é que, naquela altura, Brumado, que é mais um atacante de referência, estava prendendo os zagueiros, mas não precisávamos disso, precisávamos penetrar pelas costas dos zagueiros. Após a substituição, tivemos mais facilidade pelas jogadas de lado de campo, que já estávamos fazendo, Régis e João Pedro envolveram e prepararam a jogada para Élber marcar o gol. Essa troca de posições bagunçou a defesa deles e conseguimos romper as linhas. Brumado é mais estático, tem menos velocidade. Ele brigou, cansou os zagueiros, para que, naquela altura, a gente pudesse entrar com jogadores mais rápidos. Vinícius tem toque diferente, tem uma tabela efetiva, um jogador que para o momento era o que a gente buscava. Queria tirar a referência e conseguirmos – comentou o técnico.

Régis foi um dos destaques do Bahia na partida. O meia iniciou a jogada do primeiro gol, deu uma assistência para Zé Rafael e fechou o placar na Arena Fonte Nova. O bom rendimento gerou a expectativa de que o meia possa ganhar a titularidade em breve. Mas Guto Ferreira não compartilha do entusiasmo e diz que é preciso ter paciência para não atropelar etapas.

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184