Ídolo brasileiro, Anderson Silva recebe cidadania americana e revela: “É meu país agora”

O lutador brasileiro Anderson Silva se tornou cidadão americano, na noite da última terça-feira (23), em uma cerimônia de naturalização em massa realizada no Centro de Convenções de Los Angeles. O ídolo do MMA fez o juramento a bandeira dos EUA ao lado de seus filhos Kaory e Kalyl. O atleta vive no país norte-americano há cerca de dez anos.

Ao final da cerimônia, ‘Spider’ confessou que apesar de respeitar o seu país natal, possui uma nova pátria, e acabou decepcionando grande parte de seus fãs brasileiros. “Olha aí o cara mostrando o quanto é ‘patriota’”,  “Muita pancada na cabeça dá nisso”, dispararam alguns internautas no Twitter.

Por outro lado, houve aqueles que entenderam e apoiaram a decisão do atleta. “Não julgo. Se eu pudesse faria o mesmo”, “Não critiquem o fato de Anderson Silva ter se naturalizado americano, se ele mora lá há anos, se identifica com os valores do país, nada mais justo querer se naturalizar”.

“Estou muito feliz. Tudo que os Estados Unidos me deram, é hora de retribuir. Eu ainda tenho família no Brasil, minha mãe, meus tios. Mas eu acho que este é o meu país agora”, afirmou a lenda do MMA à imprensa local.

Fonte: Varela Notícias

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184