Imparável, LeBron abre porta para recorde de média de pontos em finais da NBA

Teria sido uma das noites mais especiais da espetacular carreira de LeBron James, não fosse por um resultado negativo pra lá de amargo no primeiro jogo da final da NBA contra o Golden State Warriors. O astro do Cleveland Cavaliers se agigantou para mais uma vez carregar o time de Ohio em uma partida que poucos acreditavam que poderia ser disputada. King James anotou 51 pontos, 8 rebotes e 8 assistências, com aproveitamento de 59% dos arremessos de quadra.

Sua monstruosa atuação na partida de abertura da série deu brecha para a seguinte especulação no mundo da NBA: o Rei será capaz de quebrar o recorde de média de pontos em uma final da NBA? Contra o Phoenix na final da temporada 1992-1993, Michael Jordan anotou incríveis 41 pontos por partida. É mais um recorde que entra na mira de LeBron James.

Nessa quinta-feira, LeBron colecionou números especiais. Não foram só os 51 pontos. A lista de feitos no primeiro duelo impressiona.

  • LeBron James se tornou o único jogador na história dos playoffs a anotar ou assistir 70 pontos em uma partida de final e perder o jogo.
  • Foi a sexta vez na história das finais da NBA que um jogador chegou à marca de 50 pontos em uma só partida. A primeira desde os 55 pontos de Michael Jordan em 16 de junho de 1993.
  • Primeiro jogador na história das finais a anotar pelo menos 50 pontos, 8 rebotes e 8 assistências. Segundo em um jogo de playoff.
  • Ao atingir (e ultrapassar) a marca de 40 pontos na noite dessa quinta-feira, LeBron deixou para trás Michael Jordan em número de partidas nesse patamar de pontuação: 7 a 6. Apenas o lendário Jerry West está à frente de James no quesito, com 10 jogos.
  • Em relação à marca de 30 pontos em playoffs, foi a 109ª vez que LeBron conseguiu o feito. Nesse quesito, ele empatou com Jordan na história dos playoffs.

Diante de números tão impressionantes, a possibilidade de quebrar o recorde de Michael Jordan em média de pontos em uma final da NBA não é algo distante. Na ocasião de 1993, Jordan precisou de 6 jogos para derrubar os Suns de Charles Barkley, MVP da temporada naquele ano. No jogo 4, Jordan fez 55 pontos. Sua pontuação mais baixa foi na partida de abertura da decisão, quando anotou “apenas” 31 pontos.

Por ser o centro absoluto do ataque dos Cavaliers e concentrar de forma ampla o volume de jogo da equipe, não é difícil imaginar que esse seja mais um recorde a ser derrubado por King James.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184