Nelson Carvalho é eleito presidente do conselho de administração da Petrobras

Assembleias gerais extraordinária e ordinária de acionistas da Petrobras realizadas na quinta-feira (26) elegeram 11 membros para o conselho de administração da companhia, incluindo a definição de Nelson Carvalho, indicado pela União, como presidente do colegiado, segundo comunicado da estatal nesta sexta-feira (27).

Como controlador da empresa, o governo ainda elegeu para o conselho os nomes de Ana Lúcia Zambelli, Clarissa Lins, Francisco Petros Papathanasiadis, Jerônimo Antunes, José Alberto Lima, Pedro Parente e Sergen Estefen.

Os acionistas minoritários detentores de ações ordinárias elegeram Marcelo Mesquita de Siqueira Filho, enquanto os acionistas detentores de papéis preferenciais elegeram Sônia Sulzbeck Villalobos. Houve ainda a eleição para o colegiado de Christian Alejandro Queipo, indicado pelos empregados da companhia.

Na assembleia, foi aprovada ainda alteração no estatuto social da companhia para definir que o conselho deve ser composto por 11 membros, com no mínimo 40% de membros independentes.

Os eleitos para o colegiado na assembleia terão prazo de gestão de dois anos.

Parente na BRF

Os acionistas da BRF elegeram na quinta-feira (27) Pedro Parente ao cargo de presidente do conselho de administração da empresa, em substituição a Abilio Diniz, como parte de uma ampla reestruturação organizacional visando a recuperação da companhia depois que uma investigação sobre a segurança dos alimentos causou o fechamento de unidades e a proibição dos embarques.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184