“Para almejar coisas melhores, tem que vencer fora”, cobra Diniz sobre o Atlético-PR

 

O técnico Fernando Diniz cobrou uma evolução do Atlético-PR como visitante. Com o 0 a 0 diante do Bahia na Fonte Nova, já são cinco empates em cinco jogos fora de casa. Antes, o Furacão já tinha ficado no empate com Caxias, Ceará e São Paulo pela Copa do Brasil e Grêmio pelo Brasileirão.

Para almejar coisas melhores, tem que melhorar nosso desempenho fora de casa, procurar vencer fora

Apesar do quinto empate, o comandante rubro-negro minimizou esse histórico. Ele lembrou que os jogos pela Copa do Brasil tinham um outro cenário e destacou a atuação do time.

– As partidas que a gente jogou fora de casa são partidas distintas. Da Copa do Brasil, contra São Paulo e Ceará, os empates valiam a vaga. Em campeonato de pontos corridos, quando não pode ganhar, a gente empata. A gente tem coisas para melhorar, sempre tem, mas, de maneira geral, a equipe está de parabéns, soube correr e atacar, soube se proteger e se defender bem.

Apesar de elogiar o jogo do Atlético-PR como um todo, Fernando Diniz criticou as jogadas “muito lateralizadas”. O time passava pela primeira linha de marcação, mas não evoluía em direção ao gol.

– Futebol é muito complexo, não existe uma receita. Hoje, a gente teve erros de passe que a gente não costuma errar. Isso comprometeu muito o andamento do jogo. Em determinados momentos, a gente furava a linha do Bahia, tinha que ser mais contundente para atacar, mas ficava com um jogo muito lateralizado. Quando tem a chance de atacar, tem que atacar. Melhoramos no segundo tempo.

  • Tabela do Campeonato Brasileiro
  • Lances e ficha: Bahia x Atlético-PR
  • Calendário de jogos do Atlético-PR

O Atlético-PR terá mais uma semana cheia. O próximo compromisso será contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184