Para comentarista, Palmeiras é o time do momento: “Nem sempre o melhor é o que joga mais bonito”

O Brasileirão 2018 tem um novo líder. Com a vitória sobre o Cruzeiro neste domingo, e o empate do São Paulo com o Botafogo, o Palmeiras assumiu a ponta da classificação geral. Já são 12 jogos seguidos sem derrota na competição. E a arrancada até o topo da tabela veio com um time diferente do que está disputando a Libertadores. Para os comentaristas do Troca de Passes, tudo isso credencia a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari como a melhor do país no momento.

 

Na opinião de Ana Thaís Matos, o futebol apresentado pelo Palmeiras não é o mais bonito, mas é o que tem gerado mais resultado.

– Nem sempre o melhor time é o que joga bonito. O melhor é o está dado resultado. E o Palmeiras tem ótimos resultados, às vezes tem jogado feio, mas tendo resultados bons. Contra o Sport, por exemplo, o Palmeiras não jogou bem, mas trouxe uma vitória importante. O Palmeiras foi o time que mais evoluiu, que mais conseguiu resultados importantes. Por isso, considero, com a evolução que teve nas últimas rodadas, o melhor time.

– O campeonato é muito de fases. O Flamengo que foi líder foi líder de forma legítima. Já houve fase que o Inter, coletivamente, foi o melhor time, o Grêmio, em tese, é o time que joga mais bonito, o time titular do Cruzeiro é um timaço. Mas a liderança do Palmeiras é legítima e eu considero hoje o melhor time do campeonato – prosseguiu.

Para Grafite, o trabalho de Felipão na recuperação de jogadores como Lucas Lima, Hyoran e Bruno Henrique está por trás do bom momento do Palmeiras.

– O lastro do Palmeiras, esses doze jogos sem derrotas, o credencia a ser o melhor time do momento. O Felipão recuperou jogadores que não vinham bem. O São Paulo sentiu muito a perda do Everton, não conseguiu repor um jogador no mesmo nível de atuação que ele vinha tendo. O Flamengo também teve jogadores importantes que caíram de produção e o Barbieri não conseguiu encontrar no elenco jogadores para suprirem esse mau momento. E o Palmeiras, não. Recuperou o Hyoran, o Lucas Lima, o Bruno Henrique. O Felipão conseguiu recuperar esses jogadores.

Felipão em Palmeiras x Cruzeiro — Foto: Gil Guzzo/O Fotográfico/Estadão Conteúdo

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184