Parque de Pituaçu ganhará Centro de Canoagem e Remo

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) revelou que Salvador receberá um dos Centros de Treinamento de Canoagem e Remo no parque de Pituaçu. O diretor da entidade, Elias Dourado, afirmou que será um dos primeiros centros mistos do país (remo e canoagem), com o investimento de cerca de R$ 1,2 milhão. Ainda segundo o dirigente, a obra deve começar no segundo semestre de 2019.

Conforme prometido pelo governador da Bahia, Rui Costa, ao presidente da Fedaração Baiana de Canoagem, Figueroa Conceição, o centro na capital baiana será o quinto construído no estado, sendo que a solicitação feita era de apenas três. A cidade de Itacaré recebeu um novo CT de canoagem recentemente, enquanto em Ubaitaba e Ubatã, as construções estão em fase final e, por fim, o outro projeto será desenvolvido na cidade de Itajuípe.

O Presidente da Federação Baiana de Remo, Dionísio Lisboa, revelou que no parque de Pituaçu serão montadas escolinhas de remo com o intuito de formar mais atletas e paratletas na Bahia. Além disso, será colocada uma raia semi-olímpica de 1000 metros para receber competições internacionais.

O conselho gestor do parque de Pituaçu já aprovou o projeto. O diretor da Sudesb afirmou que o novo centro estará apoiando a preservação ecológica além de valorizar o parque.

Fonte: Varela Notícias

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184