Polícia Federal apura fraudes em licitações e desvio de verba pública em Lafaiete Coutinho

Uma licitação para fornecimento de combustíveis teria sido vencida por uma empresa pertencente ao então prefeito da cidade

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Federal deflagrou a operação Three Hills, operação em combate a fraudes em licitações e desvio de verbas públicas no município de Lafaiete Coutinho, localizado a cerca de 35km de Jequié, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a apuração, uma licitação para fornecimento de combustíveis teria sido vencida por uma empresa pertencente ao então prefeito da cidade. O empreendimento estava em nome de “laranjas”.

A polícia informou também que há indícios de superfaturamento com relação ao preço do combustível vendido pelo posto ao município. O pagamento dos valores definidos nos contratos celebrados entre o município de Lafaiete Coutinho e a pessoa jurídica investigada era feito com a utilização de recursos federais.

Após a reunião das provas colhidas durante a investigação, foram expedidos sete mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos nas cidades de Lafaiete Coutinho e Salvador, com cerca de 30 policiais federais trabalhando na operação.

FONTE: Varela Notícias

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184