Presépio e decoração de natal são inauguradas na Praça São Pedro, no Vaticano

A Praça São Pedro se encheu de luzes na noite desta sexta-feira (7) com a inauguração do presépio feito de areia e da árvore de Natal. A cerimônia contou com a participação de fiéis e turistas. O evento começou com músicas natalinas tocadas pela Banda da Gendarmaria Vaticana e também se apresentaram quatro corais e o grupo de dança folclórica dos bailarinos da localidade de Aviano.

Autoridades religiosas e civis participaram da inauguração, entre eles o presidente do Governatorato da Cidade do Vaticano, cardeal Giuseppe Bertello, o patriarca de Veneza, Dom Francesco Moraglia, o presidente da Região do Veneto, Luca Zaia, e o prefeito de Jesolo, Valerio Zoggia.

A árvore de Natal foi oriunda da Floresta del Cansiglio, situada nas províncias italianas de Belluno, Treviso e Pordenone, doada pela Diocese de Concordia-Pordenone. A árvore é um abeto vermelho, com cerca de 21 metros de altura. O presépio ganhou o nome de Natividade de Areia. e foi um presente da cidade de Jesolo e do Patriarcado de Veneza. A matéria prima da obra de arte foram 700 toneladas de areia da praia jesolana.

Desde o Natal de 1982, o presépio é montado aos pés do obelisco do Vaticano. Tanto a árvore quanto o presépio ficarão expostos até o dia 13 de janeiro, Festa do Batismo do Senhor, data oficial em que se conclui o Tempo de Natal. O presépio então voltará a ser apenas areia e a árvore será entregue a uma empresa especializada em reutilização de madeira maciça.

Fonte: Varela Notícias

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184