Requalificação da Igreja do Bonfim é celebrada com missa

Foram investidos mais de R$ 643 mil para restauração do templo religioso

Em plena sexta-feira (24), dia especial para os devotos do Nosso Senhor do Bonfim, foi entregue pela Prefeitura de Salvador a restauração da parte interna da Basílica do Senhor do Bonfim. Com a parte artística coordenada pela Prefeitura, a obra concluída foi celebrada em missa ministrada pelo padre Edson Menezes, pároco da templo, e com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, demais autoridades, imprensa e comunidade.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 643 mil para a recuperação do espaço, que possui importante significado histórico e religioso. A verba foi fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal José Carlos Aleluia, também presente na cerimônia. Todo o processo de restauração foi acompanhado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), com participação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O pacote de intervenções incluiu a recuperação da capela-mor, cobertura, restauração do retábulo do altar-mor e do forro, escada atrás do nicho e instalações elétricas. Além disso, também foram restauradas as portas de acesso às sacristias, tribunas, molduras dos óculos do forro e pilastras decoradas.

FONTE: Varela Notícias

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184