Rodrygo, do Santos, comemora presença na lista da Bola de Ouro sub-21: “Motivado”

Rodrygo se manifestou pela primeira vez após saber que está entre os dez finalistas do primeiro Troféu Kopa, premiação da revista “France Football”, que elege o melhor atleta sub-21 do mundo. O atacante do Santos agradeceu aos seus companheiros e afirmou que a presença na seleta lista o deixa mais motivado.

– Fiquei muito feliz quando recebi esta notícia, de poder representar o Brasil entre os melhores do mundo. Ainda sou muito jovem, não completei nem um ano como profissional, então, estar no meio desses grandes jogadores, concorrendo a este prêmio que é reconhecido mundialmente, me deixa extremamente contente e ainda mais motivado em seguir trabalhando e evoluindo. É algo que também divido com os meus companheiros e todos do clube, pois sem eles isso não seria possível – disse Rodrygo.

Na disputa pelo prêmio, estão nomes conhecidos no futebol mundial, como o atacante Mbappé, do PSG e campeão mundial pela França, o goleiro Donnarumma, do Milan, e o lateral Alexander-Arnold, que defende o Liverpool. Além deles, também concorrem o francês Aouar, do Lyon, o italiano Cutrone, mais um que atua pelo Milan, o japonês Doan, do Groningen, o malinês Haidara, do RB Salzburg, Justin Kluivert, recém-transferido para a Roma, e Pulisic, que brilha no Borussia Dortmund.

O vencedor do troféu Troféu Kopa será revelado no dia 3 de dezembro, na cerimônia de premiação. O nome do prêmio é uma homenagem ao ex-jogador Raymond Kopa, que se destacou pelo Real Madrid e seleção francesa na década de 50.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184