Temer consulta Guardia sobre proposta de zerar ICMS para SP, mas equipe econômica diz que é inviável

Em mais uma tentativa de encerrar a greve dos caminhoneiros, o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), propôs ao presidente Michel Temer zerar o ICMS do estado de São Paulo sobre o diesel, desde que houvesse uma compensação da União. A paralisação da categoria já dura nove dias.

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República confirmou ao blog a proposta. Mas disse que Temer consultou o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia – que disse ser inviável.

A proposta de Márcio França foi feita ao presidente Michel Temer no Palácio dos Bandeirantes, durante encontro nesta segunda-feira (28), como revelado pelo blog.

Durante as negociações, o governo terá que remanejar R$ 9,5 bilhõespara suprir a redução acordada com os caminhoneiros. Não há dinheiro para além disso compensar o desconto de ICMS em São Paulo.

Outro ponto argumentado pela Palácio do Planalto é de que a proposta era para atender apenas ao Estado de São Paulo, deixando de lado os demais estados do país – o que seria inviável.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184