Dois adolescentes foram apreendidos pela 11ª Companhia Independente da PM (CIPM), na praia do Porto da Barra, poucos momentos depois de assaltarem duas pessoas, na Avenida Sete de Setembro. A ação ocorreu no início da noite desta sexta-feira (30) e contou com o apoio do Grupamento Aéreo da PM (Graer).
As equipes foram informadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) – que por meio de câmeras de monitoramento registrou a ação criminosa em tempo real – , sobre um assalto na localidade e iniciaram as diligências.
Com a chegada das guarnições, as vítimas se aproximaram e confirmaram o roubo de duas correntes, um celular e um relógio. Ainda durante a conversa, as vítimas acrescentaram que os menores simulavam estar armados (com a mão por baixo da camisa), mas após serem cercados por populares, fugiram pelo mar e se esconderam em um barco.
Outra guarnição da unidade chegou para apoio e, com a ajuda de um pescador, que emprestou um barco aos PMs, o efetivo foi até onde a dupla estava e apreendeu os adolescentes.
Com eles – encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) – os policiais recuperaram o celular e o relógio das vítimas. As correntes não foram encontradas.
Dois adolescentes foram apreendidos pela 11ª Companhia Independente da PM (CIPM), na praia do Porto da Barra, poucos momentos depois de assaltarem duas pessoas, na Avenida Sete de Setembro. A ação ocorreu no início da noite desta sexta-feira (30). pic.twitter.com/qbhaGGrFoJ
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) July 31, 2021
Fonte: Bahia Notícias