Após vencer o Confiança, por 1 a 0, o Bahia chegou a mais uma final da Copa do Nordeste. O Tricolor vai encarar o time do Ceará em dois jogos a serem realizados no estádio de Pituaçu. Além da briga pelo título, o Tricolor comemora mais uma participação na fase decisiva da competição, que voltou a ser disputada em 2013.
De lá para cá, o Esquadrão de Aço marcou presença em quatro das oito edições da competição. Em uma, a equipe conquistou o título, no duelo contra o Sport, em 2017, sob o comando do técnico Guto Ferreria, hoje treinador do Ceará.
Aliás, a equipe cearense venceu o Bahia em 2015 e levantou o caneco. O time baiano foi derrotado em Salvador e em Fortaleza na ocasião, na primeira final que a equipe entrou em campo no retorno da Copa do Nordeste.
A outra final que o Tricolor baiano participou foi em 2018. Fonte Nova cheia, porém, o torcedor acabou vendo a festa do Sampaio Corrêa, que após vencer no Maranhão arrancou o empate em Salvador.
Bahia e Ceará se enfrentam neste sábado (1º), às 16h e na terça-feira (4), às 21h30, com as duas partidas sendo realizadas em Pituaçu.
Fonte: Varela Notícias