O jornalista Carlos Nascimento, 65, é mais uma das demissões do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Na emissora desde 2006, o apresentador do “SBT Brasil” não teve seu contrato renovado pela empresa. A informação foi divulgada pelo UOL após um comunicado interno emitido pelo diretor de jornalismo José Occhiuso na tarde desta segunda-feira (14).
No documento, Occhiuso ressalta as qualidades de Nascimento como profissional e enaltece a participação do jornalista durante sua passagem pelo SBT.
“Após onze anos de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado. Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimento é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos. Como âncora, trouxe prestígio e credibilidade aos jornais que comandou. Nascimento deixa o SBT com a gratidão do Jornalismo”, declarou o diretor.
Nascimento estava afastado da apresentação do telejornal desde abril devido a pandemia do novo coronavírus por ser do grupo de risco.
Essa não é a primeira grande demissão do SBT. Em outubro, Roberto Cabrini também não teve o contrato renovado pela empresa de Silvio Santos após 11 anos à frente do “Conexão Repórter”.
Fonte: Varela Notícias