RESUMÃO
O JOGO
BOM JOGO E CONFUSÃO
Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, na arena do Verdão, no confronto entre os dois grandes favoritos ao título brasileiro de 2018. Willian abriu o placar no primeiro tempo, e Thuler empatou no segundo. O jogo bem disputado acabou marcado por uma confusão já nos acréscimos que resultou em seis jogadores expulsos (Dudu, Jailson e Luan pelo lado palmeirense; Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado dos flamenguistas).
COMO FICA?
O resultado é favorável ao líder Flamengo, que vai para a paralisação para a Copa do Mundo com 27 pontos, quatro acima de Atlético-MG e São Paulo. Além disso, mantém um adversário direto a oito pontos de distância. O Palmeiras perde a chance de se aproximar e sobe para 19, na sexta colocação.
DESTAQUE
ENTENDA A CONFUSÃO
No fim da partida, um desentendimento entre Cuéllar e Dudu deu início a uma grande confusão entre os jogadores dos dois times. O atacante do Palmeiras se revoltou ao sofrer uma falta e partiu para cima do adversário. Com a chegada dos outros atletas, o tumulto aumentou. Entre muito bate-boca, Jailson agarrou Jonas pelo pescoço e depois foram contidos. O saldo foi de seis expulsos pelo árbitro Bráulio Machado: Jailson, Dudu e o reserva Luan, pelo Verdão; Cuéllar, Jonas e o reserva Henrique Dourado, pelo Rubro-Negro.
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras encurralou o Flamengo no início da partida e não demorou a criar lances de perigo. Willian, aos quatro, exigiu linda defesa de Diego Alves. No minuto seguinte, o Bigode só completou desvio de Bruno Henrique e abriu o placar. Depois do gol, o Verdão diminuiu o ritmo e permitiu que o Rubro-Negro melhorasse gradativamente. Vinicius Junior ganhou praticamente todas de Marcos Rocha e deu início ao lance que Everton Ribeiro quase empatou. Jailson espalmou.
Assim como na etapa inicial, o Palmeiras voltou do intervalo sufocando, mas esbarrou em ótimas defesas de Diego Alves após finalizações de Willian e Edu Dracena. Quando atacou, o Flamengo foi fatal, aos nove. Thuler subiu nas costas de Thiago Martins e cabeceou para empatar. Logo em seguida, Vinicius Junior teve a chance para virar, mas Thiago Martins tirou antes que a bola entrasse. Everton Ribeiro também levou perigo ao bater colocado bem perto da trave. Nos acréscimos, uma confusão generalizada resultou em seis expulsos. Entre eles, Jailson, obrigando Moisés a ir para o gol. Por sorte do Palmeiras, o árbitro Bráulio Machado encerrou a partida pouco tempo depois.
FALHOU
Não deu muito certo a ideia de homenagear a seleção brasileira antes da partida entre Palmeiras e Flamengo com a frase “rumo ao hexa”. Com o público menor do que se imaginava na arena, nem todos os espaços nas arquibancadas foram preenchidos.
FELIPE MELO X VINICIUS JUNIOR
Antes da confusão nos minutos finais, o jogo esquentou depois de uma falta do volante do Palmeiras em Vinicius Junior na linha lateral. O banco de reservas do Flamengo pediu a expulsão do jogador, mas o árbitro aplicou cartão amarelo. Também irritado, Felipe passou a discutir com os adversários e até mesmo o técnico Mauricio Barbieri.
OLHO NELE!
Lucas Paquetá passou por uma situação inusitada no primeiro tempo. Depois de uma disputa de bola, a lente de contato do jogador saiu do lugar, e ele recebeu atendimento médico. O objeto precisou ser trocado. Para colocá-lo novamente, o jogador usou o reflexo do vidro que separa o campo das arquibancadas da arena do Palmeiras.
FIM DA SÉRIE INVICTA
O gol de Willian no primeiro tempo acabou com a sequência do goleiro Diego Alves de seis partidas sem sofrer gols. O último havia sido no empate por 1 a 1 com o Vasco, dia 19 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.
PÚBLICO E RENDA
Público: 6.882 torcedores
Renda: R$ 2.598.847,44
Fonte: Globo esporte.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.