O deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior, foi ao Twitter na tarde desta quarta-feira (8) e anunciou o início do processo de expulsão dos deputado estadual Samuel Júnior e do deputado federal Alex Santana. “Demos início hoje ao processo de expulsão do PDT do deputado federal Alex Santana e do deputado estadual Samuel Araújo. O motivo: a infidelidade partidária explicitada na participação dos dois em atos, votações e postagens contrárias às decisões do partido”, escreveu o pedetista, no Twitter.
Félix disse ainda que o PDT reivindicará o mandato dos dois parlamentares. “Além da expulsão, o PDT, por meio da sua Executiva nacional, deve pedir o mandato dos dois deputados, que só foram eleitos pelo coeficiente eleitoral e, como tal, deveriam seguir as orientações pedetistas. Nós temos candidato a presidente, e ele se chama Ciro Gomes”, salientou o presidente estadual do PDT.
Os deputados Samuel Júnior e Alex Santana participaram ontem, conforme publicação na pagina no Instagram do deputado estadual, das manifestações em favor do presidente Jair Bolsonaro. Apesar de apoiarem nacionalmente o presidente, os pedetistas ainda integram a base do governador Rui Costa (PT), com quem a direção estadual do PDT também está rompida.
Fonte: politicalivre.com.br