O técnico Geninho avaliou o empate do Vitória diante do Sport por 2 a 2 na noite da última quinta-feira (3), na Fonte Nova. Na ocasião, o Leão ganhava até aos 47 minutos do segundo tempo, quando cedeu o empate nos instantes finais da partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Valorizar as coisas boas que eles fizeram nesse jogo. Vi um time querendo, brigando pela bola, marcando com mais presença. Mas ainda precisamos melhorar muita coisa, nossa saída de bola, jogar mais com a bola no pé, mais triangulação pelo lado. Mas vi alguns detalhes que acho importantes para um time de futebol crescer. Vi um time que não conseguiu objetivo, mas lutou até o último minuto, em cima de algum sacrifício. Valorizar bastante os pontos positivos, trabalhar muito, apesar de o tempo ser curto, para poder tentar vencer o próximo jogo. Se continuarmos nessa toada, uma hora a vitória vai ter que vir. Hoje escapou por detalhe. Penúltimo lance do jogo, bola parada. Pelo esforço, talvez não pelo futebol vistoso… A Série B é assim, esse tipo de jogo. Não é jogo vistoso. É jogo por pontos. Nós fizemos um jogo meio estilo Série B e merecíamos a vitória”, comentou.
Ao longo da entrevista, Geninho também projetou quantos pontos os Rubro-Negro baiano precisa conquistar nas próximas rodadas. De acordo com o comandante, a equipe precisa conquistar 19 pontos nas 12 partidas restantes.
“Temos 36 pontos para disputar. Tenho hoje 26. Preciso de 19. Nesses 36, tenho a chance de fazer 19 para atingir os 45. Vou ter que correr atrás. Claro que a gente lamenta muito, se tivesse o resultado hoje, seria muito bom. Iria interromper a sequência de jogos sem vitórias, ia mexer muito com o ânimo, confiança, porque acho que essa questão prejudica o jogador. O jogador entra pressionado isso atrapalhar muito, bola começa a queimar, jogo complicado, perna fica pesada. Às vezes, esse desgaste é emocional, e isso atrapalha, daí a importância da vitória. Mas temos pontos suficientes. Ainda, se for buscar ponto que a gente necessita, dependemos só da nossa força. Não tem matemática de torcer contra. Claro que, se o adversário que está brigando com a gente, perder, ninguém fica triste. Mas a gente depende das nossas forças. Pelo que a equipe mostra, grupo fechado, que quer ganhar, não se entrega, nós temos chances sim”, projetou.
Após o empate contra o time do Sport, o Vitória permaneceu na 18ª posição do Campeonato Brasileiro da Série B com 26 pontos. A equipe volta a campo contra o Oeste na próxima terça-feira (8), às 20h30, no Estádio do Barradão, pela 27ª rodada da competição.
Fonte: Varela Notícias