Com funeral de seis dias, iniciado na quinta-feira (4), o corpo do ex-segurança George Floyd, morto em maio por um policial, será levado para outras duas cidades além de Minneapolis, onde o crime aconteceu. Outra cerimônia ocorrerá em Raeford, na California do Norte, cidade natal da vítima.
No funeral de Minneapolis, Floyd foi homenageado com oito minutos e 46 segundos de silêncio, tempo exato em que o policial Derek Chauvin, responsável pela morte, pressionou o joelho no pescoço da vítima até asfixiá-la.
A cerimônia contou com a presença de Martin Luther King III, último filho vivo de Martin Luther King Jr., que lutou pelos direitos civis dos negros dos EUA em meados do século XX.
Nos últimos dias, um site foi criado para que os usuários, com um cronômetro disponível no link, pensassem sobre o caso em um tempo de oito minutos e 46 segundos. “Em 25 de maio de 2020, Derek Chauvin segurou o joelho no pescoço de George Floyd por 8 minutos e 46 segundos, resultando na morte de Floyd. Convido os visitantes a se sentarem em silêncio e refletirem por esse mesmo período de tempo. Parece uma eternidade”, diz o site.
Fonte: Varela Notícias