Paripiranga participou da 5ª Conferência Regional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

A Prefeitura Municipal de Paripiranga participou da 5ª Conferência Regional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Semiárido Nordeste II, cujo tema é “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. A conferência foi realizada na cidade de Jeremoabo-BA e Paripiranga foi representada pelas coordenadoras do CRAS e do CREAS, juntamente com duas idosas do grupo “Viver Bem a Melhor Idade”.
.
Na ocasião a coordenadora do CRAS, Carla Dantas, ficou responsável por discutir sobre o eixo G-T II, com o tema “Educação: Assegurando direitos e emancipação humana”. O objetivo foi apresentar e discutir propostas dentro da educação que sejam direcionadas para o idoso, como também conversar sobre a educação da sociedade para melhor acolher e conviver com o público idoso, que vem aumentando nos últimos anos. Sempre pensando em garantir um envelhecimento digno, sem qualquer forma de discriminação, de violência e de violação dos Direitos Humanos.

Outros temas debatidos foram as questões de direitos fundamentais na construção das políticas públicas e o enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa. Além disso, foi aberto o diálogo sobre o papel dos Conselhos de Direitos na efetivação ao controle social na geração e implementação das políticas públicas. Após a discussão, as propostas foram apresentadas e eleitas para então serem debatidas durante a Conferência Nacional.

Prefeitura Municipal de Paripiranga
Juntos Construindo o Futuro!

FONTES: Prefeitura Municipal de Paripiranga via Instagram

Deixe um comentário

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184