Na noite desta quinta-feira (28), o participante Hélder Teixeira foi expulso da versão portuguesa do Big Brother por proferir comentários homofóbicos, sexistas e repetir a saudação nazista dentro da casa.
A expulsão foi anunciada ao vivo ao participante, que ainda estava na casa com os outros integrantes do reality.
“Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother, Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa”.
Em um dos episódios, Hélder chegou a ser alertado e repreendido pela participante Helena, que pediu: “Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo”. Além de debochar dela, ele chegou a marcar como as tropas de Hitler: “Não é grave nada, faz parte da história”.
Após a expulsão, ele disse que é brincalhão e já repetiu o gesto várias vezes: “Não estava a espera de nada. De todo. Quando acontece uma situação desta somos avisados. Como eu sou de tal forma brincalhão e já fiz tantas vezes este gesto, não fazia a mínima ideia que isto ia ter esta proporção. Juro pela minha família”, disse.
Confira o vídeo:
Fonte: Varela Notícias