O presidente dos Estados unidos, Donald Trump, afirmou em sua conta pessoal do Twitter que o país possui 52 alvos iranianos em caso de vingança do país islâmico ao ataque americano que causou a morte do general Qassem Soleimani. Trump ainda falou que esse número de alvos representa o mesmo número de cidadãos americanos que o Irã fez de reféns muitos anos atrás.
“Que sirva de alerta de que se o Irã atacar quaisquer americanos ou instalações americanas, nós temos 52 locais iranianos como alvo [representando 52 reféns americanos feitos pelo Irã muitos anos atrás], alguns deles de alto nível e grande importância para o Irã e para a cultura iraniana, e esses alvos, e o próprio Irã serão atingidos muito rápido e com muita força. Os Estados Unidos não querem mais ameaças!”, publicou o presidente em sua conta oficial.
Trump ainda disse em sua thread que Qassem Soleimani era na verdade um líder terrorista, que recentemente matou um americano e feriu gravemente outros, além de ter sido o responsável pela morte de centenas de manifestantes iranianos. O presidente dos EUA finalizou seu tweet falando que seu país está cansado de receber ameaças do Irã, e que o país do Oriente Médio deve para com as intimidações.
Fonte: Varela Notícias