Após, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir contra a prisão após condenação em segunda instância, nesta quinta-feira (07) políticos baianos se posicionaram diante da medida, que favorece a liberação de presos, entre eles o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
O senador Jacques Wagner (PT) em uma rede social afirmou que é uma decisão importantíssima e que fortalece a democracia. “Agora esperamos que seja imediatamente cumprida e devolva a liberdade para todos que não foram condenados em definitivo. #LulaLivre “, escreveu o parlamentar.
O deputado federal Nelson Pelegrino se posicionou no twitter através da hashtag ‘Lula Livre Amanhã’.
No entanto, a deputada federal e presidente do PSL-BA, Dayane Pimentel (PSL-BA) repudiou a decisão do STF e publico um card no qual diz: “STf muda o entendimento e abre espaço para soltura de milhares de condenados em 2ª instância”, mostra a imagem publicada em um tweet.
O @STF_oficial acaba de resgatar o texto constitucional e garantir que nenhuma pessoa pode ser presa antes de se esgotarem todas as possibilidades de recurso. É uma decisão importantíssima que fortalece a nossa democracia.
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) 8 de novembro de 2019
#LulaLivreAmanhã https://t.co/9k4PiSl5zE
— Lula (@LulaOficial) 8 de novembro de 2019
#VERGONHASTF pic.twitter.com/5PpKxL44hy
— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) 8 de novembro de 2019
Fonte: Varela Notícias