Raí chamou a responsabilidade pelo momento ruim do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Em entrevista concedita nesta terça-feira, no CT, o diretor executivo de futebol apoiou o técnico Diego Aguirre, disse que uma eventual demissão sequer está em pauta e pediu para a torcida continuar acreditando na equipe.
O São Paulo era o líder do Brasileirão no fim do primeiro turno, mas terminou a 29ª rodada na quarta posição, com 52 pontos, sete atrás do Palmeiras, atual primeiro colocado.
– Sobre o trabalho do Aguirre, o resultado fala. Não o resultado imediato, mas desde que ele chegou aqui. Onde pegou o time, como estava e onde chegou. Isso não está nem em pauta. Acreditamos no trabalho dele, no trabalho do grupo. É o treinador que soube mexer com esse grupo várias vezes, não só quando chegou, outras vezes, para fazer o time melhor. Em um momento ruim, normal em uma temporada, ele e sua comissão vão saber como mexer com o grupo – disse Raí.
A renovação de contrato de Aguirre, por outro lado, é um assunto a ser discutido no fim do ano. Há alguns meses, durante a boa fase no Brasileirão, o São Paulo procurou o treinador, pois queria iniciar a negociação para aumentar o vínculo válido até dezembro. O uruguaio preferiu adiar a conversa.
Agora, com o time em baixa, a negociação também não será realizada. A avaliação do São Paulo é de que não se pode adotar extremos: nem na fase boa Aguirre era gênio e agora na fase ruim também não é o pior treinador do mundo. De qualquer maneira, o Tricolor não terá a concorrência da seleção uruguaia, pois Óscar Tabárez renovou com a Celeste.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.