O Bahia ganhou um reforço para o restante da temporada, porém é uma cara já conhecida, trata-se do meio-campista Eric Ramires, que retorna ao clube após pouco mais de um ano no futebol europeu. A chegada de Ramires acontece no mesmo momento que outro reforço chega ao Esquadrão, o treinador Mano Menezes.
Apesar de não estar disponível para o jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, Mano não poupou elogios ao jovem jogador. “Considero, inclusive, uma nova contratação. Uma ótima nova contratação”, disse o técnico em sua entrevista de apresentação. Durante seu pronunciamento, o treinador também afirmou que espera reforços no elenco, mas não divulgou as posições que o elenco carece de peças.
“Não temos que expor jogadores. Não seria inteligente citar setores e, enquanto não chega, os jogadores vão olhar para o treinador e falar que estão fora dos planos. Estamos aqui para ganhar jogadores, ter o maior número de jogadores atuando bem, fazer com que retomem os bons momentos”, disse.
No entanto, Ramires chega para suprir uma lacuna que vem sido alvo de muitas críticas de torcedores do Esquadrão, o meio-campo. Após duas temporadas em alto nível, o volante Gregore não vem repetindo as atuações dos últimos anos e está em baixa com a torcida, abrindo espaço para Ronaldo se consolidar como titular da equipe.
A figura do segundo volante no Bahia ainda é um espaço em aberto, apesar de Daniel estar se adaptando à função, o jogador é de origem um meia ofensivo, com isso, Ramires pode ter a oportunidade de tomar conta dessa vaga no meio do Bahia.
Para o meio-campo, o Bahia possui no elenco: Gregore, Ronaldo, Jadson, Edson, Ramon, Elton, Rodriguinho, Daniel e Ramires.
Fonte: Varela Notícias