Flamengo tenta blindar episódio, mas Diego Alves não se explica ao elenco e situação segue indefinida

Muitas conversas, pouca evolução no rumo de um apaziguamento. Flamengo e Diego Alves seguem sem falar a mesma língua. Se o clube trata a ausência da partida contra o Paraná como indisciplina, o goleiro mantém a posição de se sentir injustiçado e não fez nenhum movimento no sentido de desculpar-se.

Por mais que esteja à disposição de Dorival, como disse Lomba, Diego já soma três dias sem atividades com os companheiros. Segunda-feira, mesmo com o elenco de folga, o goleiro foi ao Ninho e fez atividades específicas da posição. A presença na lista de relacionados diante do Palmeiras é uma incógnita.

Diego Alves fez atividades na academia, assim como Juan, e teve pouco contato com o elenco de modo geral. Ao menos as explicações por não aceitar a reserva não aconteceu e muitos jogadores praticamente nem tiveram acesso ao goleiro.

Mesmo após as reuniões ao longo do dia – primeiro pela manhã, entre Ricardo Lomba, Carlos Noval, Bruno Spindel e o empresário Eduardo Maluf; depois, de tarde, com a presença do atleta – pouca coisa mudou na relação. O consenso é de que o tema será tratado publicamente com discrição.

Diego Alves se incomodou com a forma como o caso foi conduzido e se sentiu exposto. O vazamento do episódio com riqueza de detalhes foi questionado pelo goleiro aos dirigentes, que prometeram que as decisões seriam tratadas internamente.

O Flamengo não cogita rescisão do contrato. Diego Alves custou 300 mil euros ao clube há pouco mais de um ano (entre liberação do Valencia e intermediação), e tem contrato até o fim de 2020. O clube não vai abrir mão de um ativo que tem multa rescisória de € 10 mi para o exterior e R$ 100 milhões para o Brasil.

Por mais que esteja à disposição de Dorival, como disse Lomba, Diego já soma três dias sem atividades com bola. Mesmo com o elenco de folga, quem não jogou trabalhou no Ninho, e Alves fez atividades específicas. A presença na lista de relacionados diante do Palmeiras é uma incógnita.

A situação será conduzida ainda com mais cuidado daqui para frente para evitar polêmicas na reta final do Brasileirão, mas a relação Flamengo / Diego Alves será reavaliada no fim de 2018.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184