Tabalhadores da fábrica da Fiat na Itália anunciaram nesta quarta-feira (11) que entrarão de greve no próximo domingo (15) em protesto contra a contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus. A empresa é patrocinadora majoritária do clube italiano. O sindicato não aceita que trabalhadores façam sacrifícios econômicos, enquanto a montadora gasta milhões de euros com um jogador.
“Dizem que os tempos estão difíceis, que precisamos recorrer a redes de segurança social, à espera do lançamento de novos modelos, que nunca chegam. E enquanto os trabalhadores e suas famílias apertam os cintos cada vez mais, a empresa decide investir muito dinheiro em um único recurso humano! Isso é justo? É normal que uma pessoa ganhe milhões, enquanto milhares de famílias não conseguem nem chegar ao meio do mês?”, diz o comunicado divulgado pela Unione Sindacale di Base, segundo o Jornal “O Dia”.
Os valores da transferência ultrapassam os 100 milhões de euros. A paralisação será de 48 horas, com início no domingo e término na terça-feira (17).
Fonte: Bahia Notícias.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.