Por conta da passagem do ‘ciclone bomba’ no sul do Brasil, vários imóveis foram destruidos,. Em um deles, estava um bebê de apenas um ano e meio, que foi resgatado dos escombros da casa onde morava, em Florianópolis. A criança foi resgatada na terça-feira (30).
De acordo com o portal Uol, o imóvel foi destruído por uma árvore, que caiu após fortes ventos causados pelo ciclone. Um tio da criança que mora próximo ajudou a família ao perceber que a casa havia desmoronado. No local, ele encontrou a mãe, grávida de sete meses, o pai e o irmão da criança, de apenas três anos. Todos haviam conseguido sair dos escombros.
A família afirma que entrou em desespero por pensarem que o bebê estava morto, já que não escutavam ele chorando. Porém, quando o tio o avistou debaixo de alguns tijolos e uma grande viga, ele começou a chorar.
De acordo com o portal, o bebê sofreu apenas um leve arranhão na cabeça e outro na perna e passa bem. O restante da família não se feriu. Os bombeiros foram acionados e estiveram no local para prestar atendimento e orientar a família.
Fonte: Varela Notícias