Em entrevista coletiva, o presidente americano fez diversos elogios a Jair Bolsonaro e ao Brasil, exaltando papel do país na questão da Venezuela.
“Chegou o ocaso do socialismo em nosso hemisfério”, disse o presidente americano, citando, além da Venezuela, os países socialistas Cuba e Nicarágua. Trump ainda chamou o presidente venezuelano de “marionete de Cuba”.
O presidente americano também parabenizou Bolsonaro por ter sido eleito presidente do Brasil e disse que eles têm “ideias parecidas”. “Essa é a melhor relação de comércio que já tivemos”, afirmou o presidente americano.
Trump ainda lembrou que os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil, em 1822, e disse que o Brasil e os Estados Unidos são as duas maiores democracias e as duas maiores economias do hemisfério ocidental.
Sobre a atuação do Brasil diante da crise da Venezuela, Trump disse que “o Brasil tem sido um líder”. Ele citou a ação do país na entrega de ajuda humanitária ao país vizinho. “Alimentamos milhares e milhares de venezuelanos famintos. Se as forças de Maduro saíssem do meio, teríamos um projeto humanitário de grande sucesso.”
O presidente americano ainda elogiou o país por ter reconhecido Juan Guaidó como presidente legítimo da Venezuela.
FONTE: R7
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.