Uma notícia de última hora tomou conta da coletiva de imprensa concedida por Didier Deschamps na manhã desta quinta-feira, em Nice, às vésperas do amistoso contra a Itália – bola rola às 16h (de Brasília) nesta sexta. Zinedine Zidane, agora sem clube, foi a pauta da vez.
Várias perguntas abordando o futuro do comando da seleção francesa foram feitas. Calmamente, Deschamps respondeu a todas elas e admitiu até a possibilidade de passar o bastão para o ex-técnico do Real Madrid no futuro.
– Não sou eu quem decide isso, é o presidente da federação. Eu não sei o que ele (Zidane) decidiu. Eu acho que no momento ele quer aproveitar para descansar, ficar com os familiares. Em algum momento ele será o treinador (da França). Quando, eu não sei. Mas me parece lógico que um dia ele assuma a seleção da França – reconheceu o comandante.
– Mas para ter algo, é preciso que esse algo exista. Já me fizeram perguntas semelhantes em 2014 e 2016. Eu estou aqui imerso no meu grupo, com a energia concentrada para os objetivos. Eu continuo focado no que está a nossa espera – completou ele, quando perguntado sobre uma eventual pressão.
Zinedine Zidane anunciou, de maneira surpreendente nesta quinta, que não vai continuar como treinador do Real Madrid. Enquanto isso, Deschamps tem contrato com a seleção francesa até 2020. Um dos jornalistas levantou a possibilidade do técnico se despedir da França com a moral lá em cima (a exemplo de Zidane no Real), talvez com o título da Copa do Mundo.
– Não penso nisso. Nem pelo bem, nem pelo mal. Nada fará com que eu perca minha calma e minha serenidade. É o noticiário que traz os debates. Eu espero que você possa me refazer a pergunta mais à frente. Eu não sonho e nem imagino. Estou no meu cotidiano para fazer o melhor possível – garantiu.
Sobre o companheiro de profissão, Deschamps foi só elogios.
– Decisão dele e eu, claro, respeito. Fez três anos fantásticos como técnico e, se ele tomou essa decisão, foi o melhor para ele. Conhecendo Zidane, eu sei que ele pensou muito – afirmou.
Fonte: https://sportv.globo.com
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.