O secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral atribuiu o desempenho da educação municipal às políticas e ações adotadas pelo Executivo. “A atual gestão municipal enxerga a educação como prioridade. Educação é peça fundamental na construção de uma sociedade justa e com oportunidade para todos”, disse o secretário.
No último ano do ensino fundamental, a educação municipal da capital não alcançou a meta de 4.0. Os alunos do 9º ano obtiveram desempenho avaliado em 3.9. Ainda assim, houve avanço em comparação com o Ideb anterior, em 2015 Salvador obteve nota 3.4.
O Ideb é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino no país. Para chegar ao resultado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) verifica o desempenho da educação a partir da combinação entre a proficiência alcançada pelos estudantes e a taxa de aprovação, indicador que tem influência na eficiência do fluxo escolar, ou seja, na progressão dos estudantes entre etapas e anos da educação básica.
Fonte: Bahia Notícias.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.