Vitória e Figueirense se enfrentaram na noite desta quinta-feira (12) em jogo de seis pontos na luta contra o Z4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem vencer há nove jogos, o Leão teve uma postura ofensiva do início ao fim do jogo, conseguiu marcar três gols e deu fim ao jejum sem triunfos.
Com gols de Fernando Neto, Léo Ceará e Guilherme Rend, o Leão chegou a sua quinta vitória na Série B, aos 24 pontos mas se manteve na 16ª colocação na tabela de classificação, abrindo quatro pontos do primeiro time da zona, o Náutico, que ainda joga nesta rodada, contra o Operário na próxima sexta (13).
PRIMEIRO TEMPO
O Vitória começou o jogo já abafando o Figueirense e a pressão foi recompensada com o gol logo no terceiro minuto de jogo, com Fernando Neto aproveitando passe de Thiago Lopes e chutando no canto do goleiro do Figueira. Logo um minuto depois, aos 4′, Matheus Frizzo quase ampliou aproveitando cruzamento rasteiro de Fernando Neto.
O time da casa continuou com a postura ofensiva e chegou ao segundo gol aos 22′, Léo Ceará chutou de fora da área e marcou um golaço. Logo após o gol aconteceu um apagão no Barradão, que deixou a partida paralisada por cerca de 20 minutos. Logo após o reinício do jogo o time catarinense chegou em chute de Diego Gonçalves que passou por cima do gol defendido por Ronaldo.
O Rubro-Negro ainda teve chances de aumentar o placar no primeiro tempo. Léo Ceará, aos 35′ de cabeça e aos 39′ chutando de fora, teve a oportunidade de fazer o terceiro gol do time baiano.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou com o jogo aberto para ambas equipes. O Leão marcou o terceiro gol no primeiro minuto do segundo tempo, com Thiago Lopes aproveitando erro do zagueiro Alemão, mas o camisa 29 do Vitória estava impedido. O Figueirense chegou logo em seguida, aos 2′ em cabeçada de Everton Santos defendida por Ronaldo.
Aos 4′ o Rubro-Negro aproveitou um ótimo contra ataque, mas Vico finalizou fraco e no meio do gol adversário. Aos 7′, Léo Artur aproveitou erro de corte de Maurício Ramos e chutou com muito perigo ao lado da trave defendida por Ronaldo. O terceiro gol do time mandante saiu aos 11′, Guilherme Rend aproveitou sobra de bola na entrada da área e acerto um bonito chute de fora da área.
Após o terceiro gol do Vitória, o jogo ficou morno, com o Leão administrando a partida e o Figueirense sem forças para buscar um possível empate.
Com o resultado o Vitória chegou aos 24 pontos na Série B, mas permanece na 16ª posição na tabela de classificação, com a mesma pontuação que o 15º colocado, o Cruzeiro, e quatro à frente do primeiro time da zona, o Náutico, que ainda atuará na rodada contra o Operário.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Figueirense
Data: 12/11/2020
Local: Barradão
Vitória: Ronaldo; Léo (Bocão), Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Gabriel Furtado), Matheus Frizzo, Fernando Neto (Marcelinho) e Thiago Lopes; Vico (Ruan Nascimento) e Léo Ceará (Jordy). Técnico: Eduardo Barroca.
Figueirense: Rodolfo Castro; Lucas Carvalho (Matheus Neris), Alemão, Victor Mendes e Brunetti (Patrick); Arouca, Elyeser (Lucas Barcelos), Léo Artur e Guilherme (Gabriel Barbosa); Everton Santos e Diego Gonçalves (Paulo Ricardo). Técnico: Elano.
Fonte: Varela Notícias