Com o time bem modificado em relação às últimas partidas, o Brasil empatou com o Equador na Copa América e perdeu os 100% de aproveitamento. O gol brasileiro foi marcado pelo zagueiro Éder Militão. Mena descontou para os equatorianos.
Como já estava garantido desde antes do jogo, a equipe comandada por Tite ficou com a primeira colocação do Grupo B, com 11 pontos conquistados.
O adversário das quartas de final será conhecido nesta segunda-feira (28). O Uruguai enfrenta o Paraguai, e a Argentina joga contra a Bolívia. A próxima fase está marcada para começar na sexta-feira (2).
MUDANÇAS
Tite optou por testar diversos jogadores que vinham sendo reservas, e o craque Neymar, pendurado com cartão amarelo, foi poupado. Em seu lugar, jogou Roberto Firmino.
No gol, Alisson voltou após duas partidas – disputadas por Ederson e Weverton, respectivamente. Nas laterais, Danilo e Alex Sandro deram lugar a Emerson e Renan Lodi. Fabinho, Douglas Luiz e Lucas Paquetá compuseram o meio, deixando Casemiro, Fred e Everton Riberio no banco.
No ataque, por fim, além de Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison ficaram de fora. “Tomaram” suas vagas Gabigol e Éverton Cebolinha.
O Brasil segue invicto desde o final de 2019, quando perdeu um amistoso para a Argentina. Porém, perdeu os 100% de aproveitamento. Venceu 11 partidas e empatou uma desde então. Marcou 29 gols e sofreu apenas quatro.
Fonte: Bahia Notícias