Flamengo vence Vasco e fica perto do título

O destaque do clássico foi o atacante Bruno Henrique, que marcou os dois gols da partida, ambos no segundo tempo.

Flamengo deu grande passo rumo ao título do Campeonato Carioca, neste domingo, ao vencer por 2 a 0 o Vasco, no Nilton Santos. Com o resultado, o Rubro-Negro podem perder por um gol de diferença que conquistam o Estadual. Para os cruzmaltinos, somente um triunfo por três gols leva a taça. Uma vitória por dois gols levará a disputa para os pênaltis.

Bruno Henrique comemora seu gol durante primeira partida entre Vasco X Flamengo pelo campeonato Carioca 2019 no estádio Nilton Santois neste domingo (14/04).

O destaque do clássico foi o atacante Bruno Henrique, que marcou os dois gols da partida, ambos no segundo tempo. O segundo jogo da decisão será no próximo domingo, no Maracanã.

O jogo – O clássico começou movimentado. Logo com um minuto, o Flamengo teve a chance de abrir o placar após Bruno Henrique receber passe na área, mas furar na hora da finalização. O Vasco não se intimidou e respondeu aos cinco. Depois de boa troca de passes, Bruno César tocou para Yago Pikachu na entrada da área e o meia chutou próximo ao gol de Diego Alves.

Com o passar do tempo, o Flamengo teve o domínio da posse de bola, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. O Vasco apostava nos contra-ataque, só que sem sucesso. O jogo só voltou a ter emoção aos 20 minutos, quando Gabigol recebeu passe fora da área e chutou na rede pelo lado de fora.

Depois disso, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Flamengo dominava o clássico, rondando a área, com o Vasco apenas se defendendo. No entanto, a zaga cruzmaltina impedia qualquer boa jogada rubro-negra. Na melhor oportunidade, Willian Arão cruzou, a bola desviou em Leandro Castán e passou por todo mundo.

Nos minutos finais, o Flamengo aumentou a pressão, mas tomou um susto quando Maxi López foi lançado, entrou na áres, mas foi travado por Léo Duarte na hora da finalização. Antes do intervalo, os rubro-negros ainda tiveram boa chance com Éverton Ribeiro, mas o meia parou em grande defesa de Fernando Miguel. Assim, o clássico permaneceu empatado nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu sendo melhor quase marcou aos dois minutos. Gabigol aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Rodrigo Caio subir mais que a zaga e cabecear sobre o travessão. O Vasco assustou na primeira vez que foi ao ataque. Marrony escorou de cabeça e viu a ir no travessão.

 

FONTE: Terra

Deixe um comentário

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184