De acordo com denúncia anônima, quatro comparsas que integraram a quadrilha que roubou, no início do mês, uma balsa em Santo André, município de Santa Cruz Cabrália, foram localizados, na manhã desta quarta-feira (23), em Belmonte, por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica) e da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 8º Batalhão de Polícia Militar.
Ao chegarem à casa, na rua Moacir Costa, distrito de Barrolândia, onde os meliantes estavam escondidos, os policiais foram recebidos a bala. Três dos quatro criminosos conseguiram fugir, mas um foi encontrado ferido no interior da residência e, apesar de ser levado para o Hospital Municipal de Belmonte, acabou morrendo.
Na residência, usada como esconderijo, foram encontrados um revólver Rossi, calibre 32, seis cartuchos e um aparelho celular, além de gaze, esparadrapo, luvas, álcool, dentre outros utensílios utilizados para primeiros socorros.
De acordo com o delegado Wendel Ferreira Santos, titular da Delegacia Territorial de Belmonte, os criminosos vinham ameaçando os servidores do sistema de saúde da cidade, a fim de conseguir material para utilizar no tratamento de dois parceiros feridos no dia do roubo à embarcação.
Relembre o crime
No dia 11 de janeiro, uma quadrilha assaltou diversas pessoas numa embarcação que fazia o transporte de passageiros e veículos até Santo André, em Santa Cruz Cabrália. Em seguida, um dos bandidos, José Jackson Santos Romão, foi capturado, após roubar, juntamente com um comparsa, turistas nas proximidades da BA-001. Já no distrito de Mogiquiçaba, um dos integrantes da organização criminosa, acabou preso por unidades do 8º BPM e reconhecido pelas vítimas. Parte do grupo continua foragido e, para a população contribuir com o trabalho policial na busca desta organização criminosa, basta entrar em contato com o Disque Denúncia, através do número 181.
Fonte: Varela Notícias
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.