Homem morre após atacar fiéis com telhas dentro de igreja em São Paulo

Um homem morreu após atacar dezenas de fiéis dentro de uma igreja em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com informações da polícia fornecidas ao G1 na madrugada desta sexta-feira (15), o suspeito invadiu o local, no início da noite, ameaçando as pessoas que rezavam dentro do basílica. Pouco após o ataque, ainda na igreja, o homem sofreu um mal súbito e morreu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o ataque aconteceu dentro da Basílica de Santo Antônio do Embaré, no bairro de mesmo nome, justamente em meio às comemorações do santo. Visivelmente desnorteado, o homem, identificado como Márcio Rocha da Silva, de 33 anos, invadiu a igreja na tentativa de acessar uma área restrita.

Percebendo o comportamento anormal do rapaz, um funcionário da igreja, com a ajuda de um guarda municipal à paisana que também estava no local, tentou detê-lo. Mesmo assim, ele conseguiu se desvencilhar e subiu em direção à torre do prédio.

Ainda segundo informações da SSP e da Polícia Militar, nas escadarias, o homem começou a jogar telhas que estavam soltas em cima dos fiéis e de uma pessoa que tentava convencê-lo a descer do local, mas não atingiu ninguém. Em seguida, ele passou mal e desmaiou.

Um bombeiro civil que também estava no local iniciou os primeiros socorros, até que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegassem à igreja. Apesar de várias tentativas de reanimação, Rocha acabou morrendo após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a polícia, foi feita perícia técnica no local, e em seguida o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde as testemunhas do ocorrido foram ouvidas.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Fale conosco

Endereço: Praça Pedro Rabelo de Matosnº 08, Centro, Paripiranga (BA)

Fone: (75) 3279-2135

Anuncie

Anuncie sua marca na rádio e no site. Entre em contato.

Participe via whatsapp

(75) 99814-7184