Um dos maiores nomes da axé music, foi a primeira atração do segundo dia do Festival Virada Salvador. Durval Lelys se apresentou neste domingo (29), na Arena Daniela Mercury e relembrou grandes clássicos da música baiana. Em entrevista coletiva após o show, ‘Durvalino’ falou sobre seu processo de adaptação aos novos tempos da indústria fonográfica.
” Sou do tempo da gravadora, do disco, do vinil. Entrou agora essa parada da internet que trouxe uma mudança radical e transformou até a cabeça dos jovens para as suas preferências. Então acho que o axé music deu aquela estacionada, benéfica para se estudar. Veja, eu sou um artista de praticamente 40 anos de estrada, mas tenho 180 mil seguidores e hoje você vê um cantor sertanejo, de pagode que já começa com 2 milhões. Então os artistas da minha geração buscam entender como a gente pode se encaixar de novo no mercado preservando o que a gente tem de bom”, disse.
Porém, apesar das dificuldades, ele acredita que o movimento musical está despertando interesse no público novamente. O que prova sua teoria, é a quantidade de shows programados para essa temporada.
“O axé music está eufórico. por que todos estão se redescobrindo. Estou correndo o Brasil inteiro e estou vendo todo mundo querendo axé. Então tem um novo movimento que acho que já está acontecendo. Nesse verão eu tive que para mudar agenda, porque deste de 2014, 2013, não vinha tanto pedido para shows”, revelou.
Fonte: Varela Notícias