Muitos atletas já tiveram o prazer de atuar pelos principais clubes baianos, porém poucos fizeram sucesso defendendo as duas agremiações. Uma das exceções é o ex-meio-campista Preto Casagrande. Principal jogador do Vitória no final da década de 1990, ele chegou ao Bahia sob desconfiança no início dos anos 2000, deu a volta por cima, participou ativamente da conquista dos títulos da Copa do Nordeste de 2001 e 2002 e ganhou o status de ídolo do Tricolor.
Em um vídeo publicado pelo perfil oficial da Copa do Nordeste nesta quinta (31), o atleta deixou claro sua ligação com o Bahia ao relembrar os dois títulos conquistado com a camisa do clube, inclusive sobre o arquirrival, em 2002.
“Eu tive o privilegio e a satisfação de ser, por dois anos seguidos, campeão da Copa do Nordeste jogando pelo Bahia. Em 2001, uma final memorável diante do Sport onde tive a felicidade de fazer um dos gols mais bonitos da minha carreira, numa Fonte Nova lotada, cheia. Eu tive essa oportunidade de viver um momento indescritível. Em 2002, fomos campeões jogando lá dentro do Barradão. Ganhamos o primeiro jogo, empatamos o segundo e nos tornamos bicampeões do Nordeste”, comentou.
Bicampeão da Lampions com o @ECBahia, Preto Casagrande mandou um recado e falou sobre seus dois títulos com o Tricolor! Confere aí!
Vai ter BA-VI pela #CopaDoNordeste2019 no domingo, hein lekada! pic.twitter.com/Xz9kIB5j3Z
— Copa do Nordeste (@CopaDoNordeste) 31 de janeiro de 2019
Preto defendeu o Vitória entre 1997 e 1999 e conquistou duas edições do Campeonato Baiano (1997 e 1999) e duas da Copa do Nordeste (1997 e 1999). Pelo Tricolor, venceu o estadual de 2001, além dos dois regionais.
Bahia e Vitória se encontram neste domingo (3), às 17 horas, horário de Salvador, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Fonte: Varela Notícias
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.