Sem poder contar com Nino Paraíba, o técnico Roger Machado escalou Ezequiel na lateral no empate por 1 a 1 diante do Goiás, no último domingo (18), na Arena Fonte Nova, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação do natural substituto não agradou a torcida tricolor.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa após o confronto, o treinador saiu em defesa de Ezequiel e afirmou que achou a reação da torcida acima do tom.
“Achei um pouco pesado as vaias para o Ezequiel. Pode não ser um jogador que vá desequilibrar no jogo, mas faz muito bem o seu papel. É um jogador extremamente regular e que pega jogadores que são muito rápidos. Conto muito com o Ezequiel”, declarou.
Contratado há quase um mês, João Pedro era outra opção disponível para atuar no lugar de Nino. Entretanto, Roger Machado afirmou que ainda não está com o melhor condicionamento físico.
“João estava 30 dias de férias. Deve estar fechando a segunda semana de treinamento conosco. Jogador de força. Assim como Fenandão, Moisés. Esses jogadores precisam estar bem treinados do ponto de vista físico. Ele se colocar à disposição é sempre a vontade de poder ajudar. Mas existem algumas coisas que a liturgia e a hierarquia do processo precisam se respeitadas. E Ezequiel estava cumprindo bem”, disse.
Suspenso com o terceiro cartão amarelo, Ezequiel desfalca o Bahia no confronto diante do Atlético-MG no próximo sábado (24). Nino Paraíba pode surgir como opção.
Fonte: Varela Notícias